Temos até um espaço para isso, para ouvir. Ouvimos músicas, histórias e lendas, enquanto dançamos, brincamos, cantamos, contamos e fazemos silêncio também para ouvir os passarinhos e os barulhinhos ao nosso redor. Alguns parecidos com os sons da casa da gente. E os deliciosos cheirinhos da cozinha?! Ah… É sempre muito gostoso tentar adivinhar o que tem de almoço e de lanche pelos cheirinhos que sobem pelas escadas e vem aguçar a nossa curiosidade e imaginação.

Sabia que aqui temos uma nutricionista que monta o nosso cardápio, nos acompanha no almoço e tira todas as nossas dúvidas? Todo dia é dia de descobertas e brincadeiras, pois temos inúmeras oportunidades para reinventar o mundo. Aqui vivenciamos e experimentamos diversos momentos nos quais artes, manifestações folclóricas e brincadeiras já inventadas ou que inventamos fazem parte dos nossos dias. Valorizamos o contato com a terra, água, areia, tintas, materiais do dia a dia, pedrinhas, conchinhas e tudo que possa florir em nossa mente para nos conectar ainda mais com o mundo que nos cerca.

Fazemos tudo com as nossas mãos! Brinquedos, esculturas, deliciosas receitas e até personalizamos o nosso uniforme. Verde, vermelho, azul, amarelo ou laranja. Tanto faz! O importante é que possamos dar a nossa cara ao uniforme que usamos. Tanta exploração, vivência e diversão podem dar um soninho. Quando isso acontece, temos um espaço muito aconchegante e relaxante. Lá, recuperamos as energias para voltar a construir e reinventar o nosso mundo do Faz de Conta.