Batizado de Capoeira 2016

“Ginga, ginga, quero ver você gingar”

Uma das expressões mais conhecidas da cultura brasileira, a Capoeira é uma mistura de artes marciais, esporte, música e dança. Com raízes africanas, foi desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes dos escravos, e hoje é amplamente praticada por todo o país e pelo mundo.
Sábado, dia 05 de Novembro, foi dia de celebrar esse símbolo da expressão cultural afro-brasileira, aqui na Vila! Entre gingas, berimbaus, movimentos, sorrisos e abraços, as crianças da Vila, participaram do Batizado da Capoeira.
A meninada do mat II recebeu o seu primeiro cordão. E as crianças do mat III e dos períodos, trocaram os seus cordões por outros de cores diferentes, passando para graduações superiores. A celebração aconteceu em uma grande Roda de Capoeira, na qual cada criança jogou com um professor ou mestre.
Foi de impressionar a habilidade, força e destreza das crianças ao realizarem os movimentos. A felicidade e orgulho estavam estampados no rosto e nos movimentos corporais de cada uma delas. Agradecemos as famílias que prestigiaram esse momento tão especial!
01-b
02
03
05
07
08
13
17