O inglês na Vila da Criança

As pesquisas sobre o funcionamento do cérebro nos primeiros anos de vida nos revelam como a criança dispõe de mecanismos e possibilidades amplas de desenvolvimento; que ela é preparada para a comunicação e que é muito ativa em relação ao seu próprio desenvolvimento.

Sabemos, hoje, que esse período de desenvolvimento é muito importante porque o cérebro tem o que chamamos de grande plasticidade. Assim, a criança pode fazer e aprender muitas coisas, constituindo conhecimentos em vários domínios. Conhecimentos acerca de tudo: da natureza, de si própria, das outras pessoas, de seu corpo, das brincadeiras, das formas de expressar sentimentos e emoções, dos hábitos da família, da diversidade da espécie humana, das cores, dos odores e das texturas das coisas.

O Projeto Bilíngue da Vila da Criança / Greensystem proporciona aos alunos a vivência intensa da língua inglesa inserida no currículo brasileiro, onde as várias atividades da vida cotidiana (como brincar, fazer experiências movida pela curiosidade, ouvir música, participar de práticas culturais e desenhar) levam ao desenvolvimento de redes neuronais de grande complexidade, que serão imprescindíveis no futuro, inclusive para as aprendizagens escolares. A língua inglesa está presente todos os dias da semana, em momentos variados do seu cotidiano (hora do lanche, ambientação, saída, nos parques, na quadra, na cozinha, etc) , explorando todos os espaços da escola para que, assim, possam utilizar a língua inglesa de forma autêntica e com significado.