O inglês na Vila da Criança

A língua é um instrumento de interação e integração do indivíduo com o mundo ao seu redor. Aprender uma nova língua vai além de meramente aprender palavras; é importante que as crianças aprendam a refletir sobre si mesmas, o outro e o mundo. Foi motivada por essa visão que a Vila da Criança, em parceria com o Be – Belingual Education, estendeu o currículo bilíngue a todas as crianças a partir do Maternal II.

O Be é um projeto pioneiro em implantação de educação bilingue nas escolas do Brasil, por meio de uma metodologia interativa e que proporciona o desenvolvimento do aluno de forma orgânica na língua inglesa. Para que isso se realize, as metodologias aplicadas são: PBL – Project Based Learning – na qual as crianças  aprendem por meio de projetos; CBL (Case ou Challenge Based Learning), a aplicação da interdisciplinaridade e o STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematic).

As aulas fazem parte da grade curricular e ocupam, no mínimo, cinco horas semanais. O Be oferece todo o suporte necessário: tanto o material quanto o acompanhamento dos professores na aplicação da metodologia.