Compartilhe Cuidado

compartilhe cuidado
Pessoal de casa,
Todas as quartas-feiras, entre 18h30 e 20h30 realizamos nossa Reunião Pedagógica e de Orientação.
As professoras, a coordenação e a direção participam deste importante encontro  no qual são discutidas  questões de cunho pedagógico, organizacional ou administrativo, com o propósito de aprimorar, ainda mais, o trabalho da Vila da Criança.

 São momentos  de reflexão a partir de textos previamente selecionados  aplicados à área de educação, neurociência e, principalmente, aqueles vinculados ao desenvolvimento infantil. 

Além disso, é a oportunidade de  colocar a equipe docente em contato com especialistas de diversas áreas  que contribuem significativamente para a melhoria do projeto da escola. O intuito maior é aprimorar o projeto psicopedagógico  da Vila e a visão crítica de todos os envolvidos no processo educacional.
Nessas reuniões também trabalhamos a nossa campanha do cuidado.
Porque cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção, de zelo e de desvelo. Representa uma atitude de ocupação, preocupação de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. (adaptação livro saber cuidar Frei Leonardo Boff.)