Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

IMG_9756

 

A quadra é um lugar plano, amplo e seguro para as crianças. Treinar o equilíbrio, saltar com os dois pés, caminhar. O uso da quadra acontece com os professores especialistas em Educação Física e em Capoeira a partir do Maternal 2. As turmas também utilizam esse espaço para brincadeiras e jogos livres ou propostos pelas professoras. Na quadra acontecem também os eventos da escola, como a Festa Junina, o Batizado de Capoeira e o Coral de Natal.

 

 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Parque das cores

 

O Parque das Cores é um ambiente usado pelas crianças menores de 1, 2 e 3 anos. Nesse parque o mobiliário não é fixo e a professora pode alterar a disposição para fazer uma proposta de pinturas, piqueniques, contações de histórias e brincadeiras livres. É a ideia de transformar o espaço. 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Parque das cores

 

O Parque das Cores é um ambiente usado pelas crianças menores de 1, 2 e 3 anos. Nesse parque o mobiliário não é fixo e a professora pode alterar a disposição para fazer uma proposta de pinturas, piqueniques, contações de histórias e brincadeiras livres. É a ideia de transformar o espaço. 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

CCsquare

 

O CCsquare é um parque para crianças menores, de 1 a 2 anos. É um espaço para brincadeiras sensoriais, com areia, escorregadores e brinquedos! Os pequenos fazem da areia um espaço de construção.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

sala macia _site

 

A sala macia é usada pelas crianças menores (de 1 e 2 anos). Espaço de desafios motores e da brincadeira livre. Tem um revestimento macio e brinquedos de vários formatos que podem ser dispostos de muitas maneiras. A ideia é a criança experimentar: se cabe um, se cabem dois… fazer um trabalho de reconhecimento do próprio corpo, da imagem corporal, da força necessária para subir ou descer uma rampa, como posicionar o corpo de forma mais segura. É o espaço do pulo, do rolar, do entrar no túnel, do buraco e de todos os outros desafios que esta sala proporciona.

Parque dos túneis

parque das águas cópia

 

O parque dos Túneis é um espaço para as crianças do Maternal 3 e Períodos. Com brinquedos, cama elástica e túneis de vários tamanhos, elas têm a oportunidade de se movimentarem e se divertirem. É o lugar para brincar, escalar, correr e esconder nos cantos e nos túneis. 

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

bosque

 

Imagina um parque com árvores, brinquedos, animais… Esse lugar existe e fica aqui na Vila! Nesse espaço temos muitas plantas e uma jabuticabeira carregada de frutos que todo ano são colhidos pelas crianças. É um parque para os maiores que convida a explorar e se conectar com a natureza.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

sala artes

 

Na sala de artes, as crianças de todas as turmas são estimuladas a criarem produções, utilizando tintas e outros recursos artísticos. Assim como o Ateliê, esse é um espaço dedicado à arte e à imaginação.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

salamusica

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

galeria

 

A Galeria é lugar do encontro, da interação entre as turmas e entre as famílias. É nela também que acontece o compartilhamento das produções desenvolvidas pelas turmas. É um verdadeiro espaço de arte infantil, com exposições de desenhos, pinturas, esculturas e projetos produzidos pelas crianças.

IMG_0833

Makerspace

Nesse espaço damos vida aos projetos criados pelas crianças. Para isso, as arquiteturas ou protótipos produzidos por elas são vetorizadas e montadas em formato bi ou tri dimensional, utilizando materiais como MDF, acrílico, papel, papelão, tecidos e outros.