Faz de Conta na Mostra Cultural 2017

O Faz de Conta é um projeto que privilegia espaços lúdicos e artísticos para as crianças com brincadeiras, contação de história, música, teatro e outros tantos recursos. Assim, elas aproveitam a infância e aprendem brincando!

Neste ano, participamos da Mostra Cultural da Vila – A criança e a relação com a natureza – e nosso desafio foi mostrar como as crianças interagem com a natureza. Um dos momentos dessa experiência foi mexer na terra molhada, sentir sua textura, seu cheiro, fazer montinhos de terra e cozinhar comidinhas de lama! Os resultados dessa deliciosa aventura foram mãos, pés e um varal de roupas sujas de lama exposto na Mostra.

  

Segundo Gandhy Piorsk “A criança não se impressiona com a superficialidade formal. Há sempre, de sua parte, um interesse maior pela substância e menor pelo resultado”.

 

Aprendizagem é isso: uma mistura de curiosidade com experiência. É preciso sentir, tocar, cheirar… É preciso estar de coração e mente abertos para perceber tudo o que está ao redor, nos mínimos detalhes, nas experiências mais simples! É isso que é desafiador e que mobiliza a criança a buscar mais e mais respostas.