Passeio ao Sítio do Vovô Antônio e da Vovó Janete

Passeio ao Sítio do Vovô Antônio e da Vovó Janete

Expectativa, euforia, mochilas preparadas, chegou o dia tão esperado. O ônibus na porta da escola e os pais aguardando a partida.

No caminho até Igarapé, muitas perguntas: “Tá chegando?”, “É longe?”, “Quando voltarmos será outro dia?”.

Três turmas de segundo período, algumas crianças não se conheciam… O entusiasmo contagiava e cada uma procurava pela outra para conversar, perguntar e planejar juntas o que fariam no sítio. O caminho foi longo e de repente chegou! Vovô Antônio aguardava nossa chegada e vovó Janete preparou um delicioso café da manhã (estavam ansiosos a nossa espera).

Hora de explorar o sítio. Árvores frutiferas como café, cacau, limão, laranja, jabuticaba, manga, jaca, acerola, hummm…… e ainda se deliciar com uma amoreira carregada de amoras. Ver carneiros, peixes e galinhas.

Depois da caminhada curtir o dia ensolarado. Brincar, jogar bola, queimada, meninos contra meninas no cabo de guerra, voar no balanço amarrado na árvore, andar de charrete, pular na piscina e nadar muito.

E não poderia faltar um almoço especial com o cardápio preferido das crianças: arroz, feijão, farofa, bife, batata frita, alface, tomate, palmito e pepino.

Chegou a hora de ir embora, mesmo todo mundo querendo ficar. Mas é a vez do pessoal de casa saber cada detalhe desse dia tão mágico.Foi uma aventura maravilhosa que vai ficar guardada em um lugar especial na memória de cada um!

 

Para vovô António e Vovó Janete um abraço e o agradecimento pelo carinho e cuidado.

image

imageimage image image image image image image image image image