O Projeto Educação no Trânsito partiu da necessidade de se observar um problema que estava bem próximo da realidade escolar de nossas crianças: o trânsito na porta da escola.
Buscou-se trabalhar estratégias para envolver todos os alunos, pais e familiares. Para isso, a Vila da Criança realizou uma parceria com a BHTRANS que trouxe informações, palestras e teatro para a criançada.

A partir de então a Equipe da Vila começou a trabalhar conceitos com as crianças dentro de sala de aula. Os focos principais foram as condutas ideais enquanto passageiros e pedestres. O segundo período e a primeira série implantaram a mãe de direção dos corredores da escola, onde só é permitido – sempre respeitando os menores. E esta ação acabou se espalhando por todas as turmas. Foram adotadas estratégias como sistema de cones, a saída fracionada e os microfones em sala de aula, tudo isso para melhorar o trânsito na porta da escola.

A vila da criança publicou uma Cartilha do Trânsito e distribuiu para toda a comunidade escola. Com este projeto a escola recebeu três prêmios: municipal, estadual e federal pelo DENATRAN.

transito 2014 (1)